Atendimento por ordem de chegada

Procedimentos

Procedimentos cirúrgicos do siples ao complexo

O xantelasma é uma condição que afeta as pálpebras, e é caracterizada pelo surgimento de uma bolsinha de gordura e colesterol, que pode surgir também na região da bolsa dos olhos. O xantelasma pode ser ocasionado por conta de níveis elevados de colesterol e não é contagioso.

Xantelasma palpebral

Triquíase é o alinhamento incorreto dos cílios, que roçam o globo ocular sendo que pessoa não é portadora de entrópio. (inflamação das bordas palpebrais) ou de lesão ou dano à pálpebra ou conjuntiva.

Triquiase

Sutura de Conjuntiva é a camada transparente com pequenos vasos sanguíneos que recobre o globo ocular. Sutura conjuntival é a reconstituição da superfície através de pontos em casos de lesão ou cirurgia.

Sutura de conjuntiva

A Sondagem das Vias Lacrimais é o procedimento cirúrgico que visa corrigir a obstrução do canal lacrimal. Esta obstrução nasolacrimal é encontrada frequentemente em crianças. A maior parte dos casos de obstrução nasolacrimal (cerca de 90%) resolve-se espontaneamente até os 9 anos de idade.

Sondagem das Vias Lacrimais

Lorem Ipsum

Retirada de corpo estranho na córnea

O que e iridotomia com Yag Laser?
Resultado de imagem para IRIDECTOMIA ( YAG LASER )
A iridotomia a laser é um procedimento cirúrgico, realizado com um YAG laser, que quando direcionado para a periferia da íris produz um pequeno orifício, que tem o objetivo regular a drenagem do humor aquoso e facilitar a sua drenagem para o tratamento ou prevenção do glaucoma de ângulo fechado ou estreito.

Iridotomia com Yag Laser

É a infiltração de produtos químicos por baixo da conjuntiva, com finalidade curativa ou preparatória para outros procedimentos.

INFILTRAÇÃO SUB-CONJUNTIVAL

Exérese de Tumor Palpebral é a retirada de lesões palpebrais, benignas ou malignas. Pode ser via transconjuntival ou cutânea, de acordo com a recomendação médica. O procedimento é ambulatorial, com uso de anestesia local, sem a necessidade de internação hospitalar.

Exérese de tumor Palpebral

A EXÉRESE (retirada cirúrgica) DE PTERÍGIO é uma cirurgia oftalmológica simples e de rápida recuperação. É realizada apenas quando o PTERÍGIO não respondeu aos tratamentos clínicos realizados. No caso do PTERÍGIO, o procedimento só é realizado quando há ameaça real à visão ou se esta já se encontra comprometida.

Exérese (retirada cirúrgica) de Pterígio

A EXÉRESE (retirada cirúrgica) DE CALÁSIO é uma cirurgia oftalmológica simples e de rápida recuperação. Ela é realizada apenas quando o calásio não respondeu aos tratamentos clínicos tentados. O calázio só será removido cirurgicamente após a diminuição da inflamação inicial.

Exérese (retirada cirúrgica) de Calásio

A facectomia com implante intraocular é uma cirurgia que pode curar a catarata, uma vez que o cristalino opaco é retirado e uma lente é colocada no local para o substituir. Não é necessária a internação para essa cirurgia, que é feita com anestesia local e dura por volta de vinte minutos.

Facectomia ( Cirurgia de Catarata )

Epilação de cílios é a retirada de cílios que eventualmente estejam causando desconforto ocular. Frequentemente se realiza a epilação de cílios em casos de Triquiase (cílios que crescem virados para dentro dentro).

Epilação

Deve-se realizar uma espécie de bandagem no olho afetado, fazendo com que a região fique o mais imóvel possível. É determinante que, para a proteção da saúde dos olhos, você não tente retirar qualquer corpo estranho e nem toque em uma possível perfuração.

Curativo Oftalmológico

A capsulotomia é um procedimento que remove a opacidade presente em uma cápsula do olho, que protege o cristalino, nossa lente natural. Essa mancha pode surgir no pós-cirúrgico de catarata, mas o laser é capaz de retirá-la, deixando a membrana ocular transparente de novo.

Capsulotomia YAG Laser